terça-feira, abril 06, 2004

I

Silêncio azul
Neste pleonástico Ingleses da ilha.
Revoam palavras
Sobre galhos e sombras
Procuro uma paz qualquer.

Quero que nasça um pássaro em mim.
Quero que surja mas não sei bem como
Estimular para que saia do ovo.
Não sei bem chocar.

Desajeitadamente caminho.
Dou voltas no ninho, ansioso.
Espero que quebre a casca
Com sua própria força
Criativa e transformadora.

II

Para a Senadora Heloísa Helena

Contamina-me com tua palavras.
A velha dor domada pela coragem
De permanecer lutando
Quando qualquer resultado
Parecia impossível.

Contamina-me com tua beleza,
Mulher que brilha no firmamento
Da honestidade e da ética.

Contamina-me com teu olhar.
Força tão presente
Que põe fogo à sarça
Dos meus últimos temores.

III

Não que me caiba
especificamente
este inferno ou outro qualquer.

Roer unhas,
Fumar ou
Chupar picolés compulsivamente,
Jamais fizeram parte
Da minha definição de felicidade.


Nilo Neto – Ingleses, 23-06-03

Nenhum comentário: